O Moto1000GP, campeonato brasileiro de superbike, que voltou no ano passado, mais uma vez terá suas corridas transmitidas ao vivo pelo canal televisivo Bandsports. Serão oito etapas em 2024.
O canal já cobre uma variedade de competições a motor, como Fórmula 1, Mundial de Superbike (WorldSBK), Fórmula E, Nascar Series, Stock Car, entre outras. No ano passado, as corridas foram narradas por Celso Miranda e Gian Calabrese.
“Após o sucesso da última temporada, é um prazer para o Bandsports continuar com esta parceria, juntamente com um campeonato respeitado, de alto nível e organização impecável“, disse Henrique Meira, gerente do canal. “O Moto1000GP está na casa certa, na emissora que é a maior do Brasil em transmissões de esporte a motor.“
Gilson Scudeler, CEO do Moto1000GP, também comemorou a renovação: “É fundamental para o Moto1000GP renovar a parceria de transmissão com o BandSports. Teremos a cobertura ao vivo das oito etapas do evento, contando ainda com a ampliação para duas horas de transmissão“, disse.
“Essa parceria já se tornou uma tradição, com cobertura desde a fase inicial. Atualmente, o BandSports é o canal líder na transmissão de eventos esportivos a motor, destacando-se no automobilismo e motociclismo. É gratificante para nós poder compartilhar esse espaço com outros grandes eventos e mostrar o trabalho que temos desenvolvido“, acrescentou.
O calendário da temporada 2024 já foi divulgado e contém oito etapas, a primeira delas entre 27 e 28 de abril no autódromo Ayrton Senna em Goiânia (GO). Haverá, portanto, corridas em Goiás, Minas Gerais, Paraná e até Rio Grande do Sul, esta ainda não confirmada.