A organização do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade (Moto1000GP) divulgou ontem (27) o pré-calendário de corridas para a temporada 2016. A grande novidade é a inclusão do Circuito dos Cristais, em Curvelo, Minas Gerais.
Serão oito etapas, começando como já acontece no Autódromo Internacional de Curitiba (PR), em 1º de maio. Entretanto, o encerramento (que nesse ano acontece na mesma pista) será em Goiânia (GO), no circuito Ayrton Senna, palco de duas etapas ao longo do ano.
Outro que também terá duas etapas é o Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo. O circuito de Interlagos está de volta ao calendário depois de ficar de fora em 2015 devido à grandes reformas na área dos boxes.
“São praças que atendem melhor as necessidades da motovelocidade brasileira”, disse Gilson Scudeler, promotor da Moto1000GP. “Serão duas etapas em Interlagos, como nos anos anteriores. São muitas equipes paulistas, o público de lá bastante fiel. Vai ser ótimo voltar a Interlagos com a Moto1000GP tendo crescido ainda mais, para apresentarmos um espetáculo ainda maior aos torcedores paulistas.”, destaca.
O Circuito dos Cristais possui 4.415 metros de extensão e é novo em folha. Por ter sido projetado em conformidade com parâmetros modernos de segurança foi o escolhido em detrimento de outros locais. “Nós incluímos Curvelo no nosso calendário e abrimos mão de pistas do Paraná e do Rio Grande do Sul, que são tradicionais, mas têm níveis de segurança bem menores“, explicou Scudeler.
MOTO 1000 GP – PRÉ-CALENDÁRIO DE ETAPAS DE 2016
1º de maio – Curitiba (PR), Autódromo Internacional de Curitiba
29 de maio – Cascavel (PR), Autódromo Internacional Zilmar Beux
3 de julho – São Paulo (SP), Autódromo Municipal José Carlos Pace/Interlagos
31 de julho – Goiânia (GO), Autódromo Internacional de Goiânia
28 de agosto – São Paulo (SP), Autódromo Municipal Jose Carlos Pace/Interlagos
25 de setembro – Santa Cruz do Sul (RS), Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul
23 de outubro – Curvelo (MG), Circuito dos Cristais
27 de novembro – Goiânia (GO), Autódromo Internacional de Goiânia
Foto | Rodrigo Ruiz/Grelak Comunicação