Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Moto Morini Corsaro 1200 ZZ: o mais puro spaghetti italiano

Lucas Carioli 10 de maio de 2017


Além de Ducati, MV Agusta e Aprilia, a Itália é lar de muitas outras montadoras de pequeno porte recheadas de qualidade, tradição e bom gosto. Uma delas é a Moto Morini, que acaba de apresentar a nova geração de sua naked mais brava, Corsaro 1200 ZZ.

moto-morini-corsaro-zz-2017-1
Com motor “L2” e quadro em treliça, a Corsario é uma Monster mais exclusiva.

Fundada por Afonso Morini na cidade de Bolonha em 1937, a Moto Morini esteve no controle da Cagiva nos anos 80, antes de passar de mão em mão até decretar falência em 2010. Felizmente, a produção foi retomada dois anos depois em escala reduzidíssima.

A primeira Corsaro 1200 surgiu em 2005. Com o motor de 2 cilindros em L “Bialbero Corsa Corta”, capaz de render 140 cv, a motocicleta tem ares de Ducati Monster e rapidamente tornou-se a prata da casa. Para 2017, eles precisaram criar um propulsor inteiramente novo, para adequar-se às novas leis antipoluição da Europa.

O objetivo, no entanto, foi manter “a alma indomável, furiosa e destemida da moto”. Aparentemente eles conseguiram, pois no press release enviado, o motor mantém a potência de 140 cv e o torque de 12,71 kgf.m praticamente inalterados. A moto agora conta com um novo escapamento Zard, que não apenas reduziu emissões e ruídos, mas também ajudou a melhorar o consumo de combustível.

moto-morini-corsaro-zz-2017-6
Saídas duplas debaixo da rabeta garantem o visual agressivo.

Aprimoramentos também foram feitos na ciclística. A embreagem agora é do tipo deslizante e com quickshifter, o que reduz muito o tempo gasto nas trocas de marcha. O ABS é do tipo “dual channel” da alemã Bosch, que pode ser desligado se você quiser voltar aos velhos tempos.

Com exceção do ABS, a Moto Morini ostenta orgulho italiano de fazer motos em toda a parte. A suspensão dianteira, invertida e ajustável, por exemplo, é da fabricante de Bolonha Lupo. As pinças de freio radiais vêm da tradicionalíssima Brembo e os pneus são Pirelli Diablo Rosso III. Até o painel é proveniente da empresa italiana AIM.

Cada Moto Morini é única, e todas as ordens de compra são atualmente tratadas diretamente pela fábrica, que constrói  cada unidade de acordo com a especificação do proprietário. O preço por isso, como você deve ter adivinhado, não é muito convidativo: € 19.900 euros, quase R$ 69.000 reais, sem importação e impostos.


Tags: Corsaro 1200 Corsaro 1200 ZZ Moto Morini Notícias

Continue Reading

Previous: Recém lançada, BMW HP4 Race será vendida no Brasil, diz marca
Next: BMW Brasil anuncia produção da G310R para esse mês e € 4 milhões adicionais de investimentos no país

Leia também

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400
  • Notícias

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400

18 de julho de 2025
Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho
  • Notícias

Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho

18 de julho de 2025
KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska
  • Notícias

KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska

18 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.