A Moto Guzzi completou exatos 100 anos de existência ontem (15) e comemorou a data com diversas homenagens nas redes sociais. Em uma delas, a fabricante italiana pode ter escondido um novo modelo que será revelado em breve.
A imagem acima mostra alguns dos principais modelos da Moto Guzzi, tanto de competição quanto de rua. Mas no canto inferior direito está uma motocicleta curiosamente borrada mostrando o contorno de uma roadster naked.
Como sempre, a imagem borrada não revela muito. O que podemos dizer é que a motocicleta parece ser bem esportiva, com suporte de placa preso no braço oscilante e uma dianteira bastante integrada. Uma rival para a Ducati Monster, talvez?
A sua existência já foi confirmada por Roberto Colianinno, CEO do Grupo Piaggio, em entrevista ao La Gazzetta Dello Sport. Nela, o empresário também revelou que a fábrica de Mandello del Lario será completamente renovada pelo famoso arquiteto Gregg Lynn.
“Aqui vai nascer o centenário da Guzzi, cujo projeto poderá ser apresentado no próximo Salão de Milão. Será extraordinário em termos de tecnologia, design e desempenho”. Assim que a fábrica estiver concluída, o trabalho pode começar no novo modelo.
Algumas semanas atrás, a Moto Guzzi já havia apresentado versões comemorativas dos modelos V7, V9 e V85 TT. Com seus exóticos motores de dois cilindros em V transversais, essa também é uma das marcas que o Grupo Paggio bem que poderia trazer ao Brasil…