Se em 2020 a Suzuki atingiu seu centenário, em 2021 é a vez da Moto Guzzi. Para comemorar, a fabricante de Gênova está apresentando a série “Centennial Livery”, que dá um acabamento exclusivo aos modelos V7, V9 e V85 TT.
A inspiração foi a Moto Guzzi 8C (Otto Cilindri), motocicleta de corrida de 1955 que possuía um motor V8 de 500cc. Isso mesmo. Ela também tinha 4 virabrequins, 8 carburadores, estonteantes 80 cv e era incrivelmente rápida. Não é preciso dizer que o modelo marcou época.
A Otto Cilindri possuía uma pintura prateada combinada com uma carenagem dianteira estilo streamliner verde e um assento de couro marrom. Por isso, todas as três Centennial Livery têm acabamento em metal acetinado com detalhes verdes, componentes escurecidos, emblema da águia dourada e, é claro, banco de couro marrom.
Todas também são edições limitadas embora a Moto Guzzi não tenha informado a quantidade de unidades que serão produzidas de cada uma. Elas estarão disponíveis no mercado europeu em fevereiro a partir de 10 mil euros. Se o coronavírus permitir, eles vão fazer uma grande festa entre 9 a 12 de setembro em Mandello del Lario.