Nicky Hayden se foi, mas permanece em nossos corações, principalmente dos norte-americanos. Por isso, no GP dos Estados Unidos, o “Kentuky Kid” será homenageado novamente, com sua moto liderando a volta de apresentação no Circuito das Américas.
A Honda RC211V, com a qual Hayden foi campeão em 2006 (até hoje o último norte-americano a fazê-lo) estará à frente do grid no momento em que o hino nacional for tocado e depois fará a volta de apresentação junto com os demais pilotos.
Além disso, o modelo ficará em exposição em um local próximo à Curva 18, que agora será chamada de “Hayden Hill”, e poderá ser observada por todos os fãs que irão acompanhar o Grande Prêmio dos Estados Unidos.
Os organizadores também disseram que o numeral #69 vai ser definitivamente retirado da MotoGP. Até agora, os números que não podem mais ser utilizados são o #34 (Kevin Schwantz), #74 (Daijiro Kato), #65 (Loris Capirossi) e #58 (Marco Simoncelli). Na Moto2, a única exceção é o #48 de Shoya Tomizawa.
Hayden faleceu em um acidente de trânsito em maio de 2017, quando já estava ausente da MotoGP e participava do Mundial de Superbike. O piloto de 35 anos foi atropelado por um carro enquanto treinava de bicicleta na cidade italiana de Rimini, próxima ao circuito de Misano.