Está à procura de uma moto competitiva para correr? A equipe Ajo Motorsport colocou à venda o modelo que acabou de ser campeão do mundo com Johann Zarco na Moto2.
Trata-se de um protótipo que utiliza o chassi alemão Kalex (o mais usado na Moto2) com motor de Honda CBR600RR (padronizado para todos na categoria). As suspensões são WP, as rodas OZ, os freios Brembo e os pneus da marca britânica Dunlop. O preço? 100.000 euros ou R$ 358 mil reais, sem impostos.
Além da motocicleta, a equipe disponibiliza também o sistema de telemetria em 2D e um jogo completo de escapamentos SC Project, feitos inteiramente de titânio. A relação peso/potência é incrível: 130 cv que empurram apenas 132 kg e fazem o modelo beirar os 300 km/h.
Certo, mas porque a equipe está se desfazendo da moto? É que ela não será mais usada. No ano que vem, Zarco estará na MotoGP e o time de Moto2 vai utilizar um novo chassi feito pela KTM. Os interessados em adquiri-la devem acessar esse formulário.
Mesmo que não volte a ser utilizada nas pistas, essa motocicleta já é histórica. Ao vencer a última etapa realizada na Malásia, Zarco se tornou o primeiro piloto a conquistar dois títulos consecutivos na Moto2 desde a sua criação em 2010, substituindo as antigas 250cc. E mesmo naquela categoria, isso não acontecia desde 2006/2007 com Jorge Lorenzo.
A venda das motos de corrida é uma prática relativamente comum para as equipes de Moto2 e Moto3. Em 2014, a Marc VDS também se desfez do modelo campeão daquele ano com Esteve ‘Tito’ Rabat. O preço, no entanto, era mais “barato”: 80 mil euros (R$ 286 mil reais).