O ano de 2015 não será lembrado como um dos melhores para as corridas de estrada. Morreu nessa quarta-feira (9) na Hungria Sandor Bitter, piloto conhecido por participar do Troféu Turista na Ilha de Man, North West 200 e Grand Prix de Macau.
De acordo com informações fornecidas pela Federação Húngara Motociclismo, Bitter morreu nesta manhã de causas naturais, sem dar maiores detalhes. Nascido em Budapeste há 44 anos, o piloto conhecido em seu país como o melhor piloto húngaro no motociclismo de estrada.
Sua estreia na Ilha de Man aconteceu em 2006, alcançando seu melhor resultado três anos depois, com um 26º lugar na categoria sênior. Esse ano, Bitter estava presente, competindo pela equipe Ice Valley BMW Motorad. Curiosamente, o piloto também era treinador de boxe, outra de suas grandes paixões.
O conhecido Peter Hickman, seu companheiro na equipe de Paul Shoesmith, disse estar “em estado de choque depois de saber que Sandor não segue conosco“, pelo Twitter. “Você me fez rir muito nos últimos anos, companheiro. R.I.P“, finalizou o piloto britânico.