Eric Geboers, pentacampeão mundial de motocross e um dos nomes mais lendários do esporte faleceu ontem (6) aos 55 anos de idade. De acordo com os noticiários belgas, o ex-piloto teria se afogado após entrar em um rio para salvar seu cachorro.
O acidente aconteceu na cidade belga de Mol, próxima à Antuérpia. Depois de várias horas de busca e salvamento, sob baixas temperaturas da água e da corrente forte, as autoridades declararam seu afogamento apesar de ainda não terem encontrado o corpo.
Geboers começou sua carreira no final dos anos 70, estreando no Campeonato Mundial em 1980, com apenas 18 anos, nas 125cc. Logo depois, já conquistava seus primeiros títulos em 1982 e 1983. No ano seguinte saltou diretamente para a classe 500cc.
Graças à baixa idade e estatura em comparação à seus rivais musculosos como Andre Malherbe, Georges Jobe e David Thorpe, Geboers ganhou o apelido de “The Kid”, o que não o impediu de conquistar mais títulos em 1987, 1988 e 1990.
Depois de deixar as pistas, Geboers se aventurou por outras praças do automobilismo antes de regressar aos circuitos de terra para dirigir, ao lado do seu irmão Sylvain, a equipe oficial da Suzuki na MXGP, cargo que deixou em 2015.