Diogo Moreira está animado para tentar repetir o pódio que conquistou em Portugal no GP da Argentina de Moto3, que acontece já no próximo domingo. O brasileiro disse que gosta do circuito de Termas de Rio Hondo.
Moreira, que estreou na Moto3 no ano passado, teve uma boa corrida na Argentina, na época, apenas a sua segunda corrida no Mundial. O piloto de 18 anos largou em décimo, chegou a ocupar a terceira posição na corrida e cruzou a linha de chegada em sexto.
“Venho para um circuito de que gosto muito e onde estivemos bem no ano passado, e quero seguir a mesma linha do Grande Prêmio de Portugal, mas terminar bem na qualificação para não ter de largar tão longe no domingo na corrida“, disse Moreira, que largou em 16º em Portimão.
“Diogo já foi competitivo no ano passado e é um circuito que se adapta muito bem ao seu estilo de pilotagem“, disse o chefe da equipe MT Helmets-MSI, Jordi Gatell. “Pela proximidade com o Brasil, esperamos um ótimo ambiente para o Diogo.“
A impressão que Moreira vem deixando no Campeonato Mundial é ótima. Em Portimão, Pecco Bagnaia (Ducati) e Marc Márquez (Honda) o elegeram como o favorito para ficar com o título desse ano. Após a primeira etapa, no entanto, o líder é Daniel Holgado (KTM) com 25 pontos.