Franco Morbidelli está descartado dos testes de Sepang que acontecem na Malásia. O piloto da Pramac sofreu um forte acidente em uma sessão de treinamento em Portugal na semana passada.
Morbidelli (Pramac) e outros pilotos da VR46 Academy estavam participando dos testes coletivos do WorldSBK no circuito de Portimão, no dia 30 de janeiro, apenas com o objetivo de treinar e recuperar o ritmo após as férias de inverno, quando caiu com violência na Curva 9.
Desacordado na pista, Morbidelli foi socorrido primeiramente pelos irmãos Márquez, que também estavam participando da sessão e pararam para ajudar. O italiano passou a noite em um hospital local onde nenhuma fratura foi detectada.
Mais um exame foi efetuado essa semana e, embora novamente nada de grave tenha sido detectado, os médicos recomendaram repouso de qualquer atividade esportiva por três semanas. Isso significa que Morbidelli vai perder também os testes do Catar, entre 18 e 20 de fevereiro.
Morbidelli só deve voltar a subir em sua Ducati nos treinos livres para o GP do Catar, a primeira etapa do ano que acontece de 8 a 10 de março. Até lá, o piloto de testes da marca, Michele Pirro, vai ocupar o seu lugar, o que já aconteceu hoje.