A equipe VR46 revelou hoje (3) maiores detalhes sobre a parceria que está começando com a Mooney, provedor de pagamentos da Itália. Além de estampar a sua marca na MotoGP e Moto2, a empresa estará com Valentino Rossi nas quatro rodas e outras atividades.
Anunciada no último dia 30 de dezembro, a parceria da VR46 com a Mooney parece colocar um ponto final no suposto envolvimento da equipe com a Tanal Entertainment Sports & Media, empresa do príncipe saudita, Abdulaziz Bin Abdullah Bin Saud Al-Saud que especulava-se injetar 90 milhões no time em cinco anos.
“Estou feliz por ter ao nosso lado na próxima temporada uma empresa italiana como a Mooney, líder no mundo dos pagamentos de proximidade, com a qual compartilhamos a estratégia de desenvolver jovens talentos italianos e a busca constante pela melhoria de desempenho“, disse Valentino Rossi. “Além de ser o patrocinador titular da nossa equipe no Campeonato Mundial, a Mooney também se juntará a nós na VR46 Riders Academy e na minha primeira temporada de corridas no mundo das quatro rodas“, completou o eneacampeão.
“O acordo prevê uma ampla colaboração entre as empresas que darão origem a iniciativas conjuntas comerciais, de marketing e de comunicação, com o objetivo de agregar valor através de serviços avançados de fintech e sistemas de pagamento oferecidos pela Mooney também na sua rede capilar de mais de 45 mil pontos de venda em toda a Itália“, disseram em seu comunicado.
“É uma parceria global que verá as duas empresas líderes em seus setores unidas dentro e fora das pistas, sinal de importantes valores compartilhados como: excelência, talento, velocidade, estilo italiano e segurança“, continuaram. “Graças ao constante investimento em tecnologia e digitalização dos seus serviços, a Mooney está de fato empenhada em prosseguir a sua missão de simplificar e tornar as principais operações de pagamento, transacionais e de mobilidade acessíveis a todos e a qualquer momento.“
Valentino Rossi se define como o dono da equipe que será chefiada por seu braço direito, Alessio “Uccio” Salucci e no cargo de CFO estará Carlo Alberto Tebaldi. Pablo Nieto (filho de Angel Nieto) vai ocupar o cargo de Team Manager da equipe de MotoGP, enquanto Luca Brivio é promovido ao comando da equipe de Moto2.
David Muñoz, último chefe de mecânicos a trabalhar com Rossi vai ficar com Luca Marini e o telemetricista Matteo Flamigni acompanhará o estreante Marco Bezzecchi. Na Moto2, Roberto Locatelli será treinador de pista dos jovens pilotos com Jairo Carriles, que vai coordenar o trabalho da equipe de Celestino Vietti, enquanto que Danilo Angeli será o engenheiro-chefe de Niccolò Antonelli.