A equipe Yamaha de MotoGP anunciou hoje (17) que a Monster Energy será sua principal patrocinadora na temporada 2019. A marca norte-americana de bebidas energéticas substitui a espanhola Movistar.
Presente nas motos azuis desde 2013, a gigante das telecomunicações espanhola se mostrou insatisfeita com a exposição nas últimas temporadas e decidiu não renovar o contrato atual, que expira ao final do ano. Ainda não se sabe, se eles continuarão em outra equipe.
A Monster, que já patrocina a Yamaha com menor espaço, sempre foi a primeira opção para substituir a Movistar. Eles estão presentes na MotoGP desde 2008 através da equipe satélite Tech3, que na próxima temporada utilizará maquinário KTM, que por sua vez, é parceira da Red Bull.
Em seu curto comunicado, a Yamaha não especificou a duração do contrato, mencionando apenas um acordo de “vários anos”. Para completar o elo, os dois pilotos da Yamaha, Valentino Rossi e Maverick Viñales tem contratos pessoais com a Monster Energy.
Criada em 2002 pela Hansen Natural Company para rivalizar com a Red Bull, a Monster Beverage Corporation é uma das empresas mais lucrativas do mundo fechando 2017 com $ 820 milhões de dólares de lucro líquido ($ 712 milhões de 2016). A marca ainda detém as empresas Burn, NOS Energy Drink, Relentless, entre outras.
Assim como a Red Bull, a Monster investe pesado em esportes a motor, patrocinando a Yamaha no AMA Motocross, MotoAmerica World SuperBike, World SuperSport, MXGP e Mundial de Endurance. Maiores detalhes serão fornecidos na Conferência de Imprensa que abre o GP da República Checa em 2 de agosto.