Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

LiveWire anuncia expansão da linha com novos modelos S2, S3 e S4

Lucas Carioli 15 de dezembro de 2021




A Harley-Davidson anunciou, no últimos dias, os planos de expansão da sua nova divisão de motos elétricas LiveWire, que terá uma nova plataforma de modelos chamados de S2, S3 e S4.

Conceito EDT600R de 2020.

Os modelos apareceram em uma apresentação para investidores, agora que a LiveWire transformou-se em uma empresa de capital aberto e entrou no mercado de ações, com participação de 4% da Kymco. A linha foi distribuída em uma nova plataforma chamada “Arrow” que segue o design do esboço ‘EDT600R’ mostrado no ano passado.

Ao contrário da LiveWire original, a plataforma Arrow não tem uma estrutura separada do motor. Em vez disso, a bateria fica dentro de uma caixa de liga e forma um chassi monocoque, com uma cabeça de direção aparafusada à frente e o motor e o braço oscilante fixados na parte traseira.



Os formatos de bateria anunciados foram de 50V, 100V, 350V e 400V. Uma variedade de motores também será usada, tanto refrigerados a ar quanto a líquido, dependendo da aplicação. Os componentes podem ser misturados e combinados para criar uma ampla gama de modelos diferentes, sem ter que começar do zero.

A próxima a ser lançada é a “S2 Del Mar”, nome, ao que parece, inspirado pela cidade californiana. De peso médio, essa motocicleta será menor e mais leve do que a LiveWire One original. Espera-se que se pareça muito com a EDT600R vista no esboço de 2020 e terá várias versões diferentes.

A S3 terá baterias e motores ainda menores para entrar no mercado “leve”. É aqui que a parceria com a Kymco entra em ação. Além de adquirir uma participação de 4% na LiveWire a marca taiwanesa investiu US$ 100 milhões no projeto, para usar a plataforma S3 em seus próprios modelos.

Por fim, a linha S4 pretende ser maior e mais pesada eventualmente substituindo a LiveWire One original, ao mesmo tempo que se expandem para mais mercados. Além da Kymco, o fundo de investimentos AEA-Bridges Impact Corp (ABIC) também está envolvido e vai intermediar a abertura de capital.




Tags: Harley-Davidson LiveWire Notícias Slider

Continue Reading

Previous: Magnésio está em falta e isso pode ser um problema
Next: Honda anuncia linha 2022 da CB650R e CBR650R com reajuste de 20%

Leia também

WorldSBK: BMW escolhe Petrucci para o lugar de Razgatlioglu
  • Notícias

WorldSBK: BMW escolhe Petrucci para o lugar de Razgatlioglu

8 de agosto de 2025
CEO da KTM explica o que deu errado nos últimos dois anos
  • Notícias

CEO da KTM explica o que deu errado nos últimos dois anos

7 de agosto de 2025
Conheça a nova Triumph Thruxton 400
  • Notícias

Conheça a nova Triumph Thruxton 400

6 de agosto de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.