A Harley-Davidson anunciou, no últimos dias, os planos de expansão da sua nova divisão de motos elétricas LiveWire, que terá uma nova plataforma de modelos chamados de S2, S3 e S4.
Os modelos apareceram em uma apresentação para investidores, agora que a LiveWire transformou-se em uma empresa de capital aberto e entrou no mercado de ações, com participação de 4% da Kymco. A linha foi distribuída em uma nova plataforma chamada “Arrow” que segue o design do esboço ‘EDT600R’ mostrado no ano passado.
Ao contrário da LiveWire original, a plataforma Arrow não tem uma estrutura separada do motor. Em vez disso, a bateria fica dentro de uma caixa de liga e forma um chassi monocoque, com uma cabeça de direção aparafusada à frente e o motor e o braço oscilante fixados na parte traseira.
Os formatos de bateria anunciados foram de 50V, 100V, 350V e 400V. Uma variedade de motores também será usada, tanto refrigerados a ar quanto a líquido, dependendo da aplicação. Os componentes podem ser misturados e combinados para criar uma ampla gama de modelos diferentes, sem ter que começar do zero.
A próxima a ser lançada é a “S2 Del Mar”, nome, ao que parece, inspirado pela cidade californiana. De peso médio, essa motocicleta será menor e mais leve do que a LiveWire One original. Espera-se que se pareça muito com a EDT600R vista no esboço de 2020 e terá várias versões diferentes.
A S3 terá baterias e motores ainda menores para entrar no mercado “leve”. É aqui que a parceria com a Kymco entra em ação. Além de adquirir uma participação de 4% na LiveWire a marca taiwanesa investiu US$ 100 milhões no projeto, para usar a plataforma S3 em seus próprios modelos.
Por fim, a linha S4 pretende ser maior e mais pesada eventualmente substituindo a LiveWire One original, ao mesmo tempo que se expandem para mais mercados. Além da Kymco, o fundo de investimentos AEA-Bridges Impact Corp (ABIC) também está envolvido e vai intermediar a abertura de capital.