Com mais um segundo lugar conquistado no último domingo (26) em Campo Grande (MS), Joelsu da Silva, o popular “Mitiko” vem se firmando como o principal oponente de Eric Granado na classe GP600 do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade (Moto1000GP). “O cara é rápido!“, admitiu.
Mitiko, que corre pela equipe Paulinho Superbikes já conquistou um terceiro e dois segundos lugares na temporada 2015, sendo o único piloto a conseguir exercer alguma ameaça ao conhecido Eric Granado, paulista que competiu no campeonato mundial (Moto2 e Moto3) nos últimos dois anos.
No treino classificatório de Campo Grande, Mitiko sofreu uma queda, mas conseguiu garantir seu lugar na primeira fila do grid. Dada a largada no domingo, o piloto chegou a pressionar Granado nas duas primeiras voltas, antes que o líder começasse a abrir vantagem.
Mitiko, por sua vez conseguiu abrir uma boa diferença para o terceiro colocado Ian Testa, preferindo fazer uma corrida de administração para garantir mais uma subida ao pódio, com o segundo lugar.
“O final de semana foi muito bacana, mas não é nada fácil andar atrás do Granado. Mesmo tendo evoluído muito com a chegada dele, até alcançar a mesma tocada vou ter que suar a camisa e aprimorar minhas técnicas de pilotagem. O cara é rápido!” (Joeslu da Silva)
Granado, que divide suas atenções entre o campeonato espanhol de Moto2 e a GP600 brasileira, lidera o campeonato nacional com quatro vitórias e 107 pontos. Mitiko vem em segundo lugar na tabela, com 57 pontos. A próxima etapa do Moto1000GP está marcada para dia 30 de agosto, em Curitiba (PR).