A Honda Racing Corporation (HRC) anunciou hoje (26) a renovação do contrato de Joan Mir por mais duas temporadas, até o fim de 2026. O espanhol compete pela equipe desde o ano passado.
Mir, que foi campeão pela Suzuki em 2020, vinha estudando propostas para mudar de equipe no próximo ano, insatisfeito que estava com o desempenho da Honda. Pelo jeito, no entanto, o espanhol chegou a conclusão que a continuidade era a sua melhor opção.
“Primeiramente, estou muito feliz por poder competir com a Honda e a HRC pelos próximos dois anos. Era meu objetivo continuar essa parceria, e dessa vez consegui”, comentou Mir. “Acredito que, ao continuar a dar minhas opiniões à HRC, posso contribuir para melhorar a RC213V.”
“Sei o que preciso fazer e sei o que a Honda pode alcançar, então espero que ambos possamos alcançar. Continuaremos a trabalhar duro para o futuro pelo restante desta temporada”, finalizou Mir que ocupa apenas a 18ª posição no campeonato com 13 pontos.
“Esta tem sido uma temporada difícil para a Honda e a HRC, diferente de tudo que elas já experimentaram antes. Mesmo nessas circunstâncias, Mir confiou na equipe, e somos muito gratos por sua atitude de nunca desistir e lutar em qualquer momento”, disse o presidente da HRC, Koji Watanabe.
É mais uma vaga que se fecha na MotoGP para 2025, pois o seu companheiro de equipe, Luca Marini, assinou, no ano passado um contrato de dois anos, ou seja, até o fim da próxima temporada. Na Honda, apenas o lugar de Takaaki Nakagami pode ser modificado.