Já no circuito de Jerez, para os primeiros testes pré-temporada do World Superbike, a Milwaukee-Aprilia apresentou a sua moto e equipe para 2017. Os pilotos serão Eugene Laverty e Lorenzo Savadori.
Depois de abandonar o World Superbike para se concentrar totalmente na MotoGP, a Aprilia está de volta, fornecendo modelos RSV4-RF à renomada equipe Milwaukee, que no ano passado utilizava motocicletas BMW S1000RR.
“Estive dois meses sem andar e agora mal posso esperar para pilotar a nova moto e ver o que posso fazer“, disse Laverty durante a apresentação. “Foi útil pilotá-la nos últimos testes de novembro a ter uma ideia. Estou ansioso para ver como ela funciona e esperamos que no final deste teste saibamos onde estamos, que é o mais importante. “
Laverty, que competiu na MotoGP pela equipe Aspar nos últimos dois anos, migrou para o World Superbike e agora tem a incumbência de liderar a equipe. Mas ao seu lado estará o jovem Lorenzo Savadori, uma das revelações de 2016, que também se mostrou ansioso por pilotar a RSV4-RF.
“Não pilotei por dois meses, mas estou realmente focado para realizar esses testes e fazer progressos”, disse Savadori. “Me sinto muito confortável nesta equipe e acho que podemos fazer bem este ano, a moto é nova e a equipe trabalhou duro para isso, por isso vamos ver o que podemos aprender esta semana“, concluiu.
O envolvimento da Aprilia é real, tanto que o chefe da divisão de corridas, Romano Albesiano pretende estar presente em algumas etapas da temporada. O World Superbike testa em Jerez hoje (24) e amanhã (25). Depois eles seguem para realizar mais uma sessão em Portimão (Portugal) entre 28 e 29 de janeiro.