Jack Miller quebrou a perna em um treino de motocross no último domingo (17), na Espanha. O australiano precisou fazer uma cirurgia e sua participação nos primeiros testes pré-temporada ainda é uma dúvida.
O novo piloto da Marc VDS fraturou a tíbia e fíbula e precisou estabilizá-las as com placas de compressão e parafusos. Miller foi examinado pelo doutor Xavier Mir, já acostumado a tratar de pilotos de motos, enquanto que a cirurgia ficou a cargo do doutor Eugenio Gimeno, no Hospital Universitário Quirón Dexeus em Barcelona.
Falando após a operação, o chefe da equipe, Michael Bartholemy disse que uma decisão sobre Miller tentar participar dos primeiros testes em Sepang, na ainda não foi tomada.
“Infelizmente, Jack terá que lidar com uma lesão tão perto do início dos testes de pré-temporada, mas os pilotos precisam treinar e há sempre algum risco quando você treina com uma moto MX“, disse Bartholemy.
“A boa notícia é que a lesão não é tão grave como primeiro pensamento e que a cirurgia foi bem sucedida“, continuou Bartholemy.
“Para uma pessoa normal, o período de recuperação seria longo, mas pilotos não são pessoas normais e tenho certeza que Jack está ansioso para voltar o mais rápido possível“, garantiu.
A MotoGP volta do seu recesso no dia 31 de janeiro em um dia reservado apenas para pilotos de testes em Sepang. Apenas no dia seguinte, 1º de fevereiro é que os titulares voltarão a subir em suas motos desde o final do ano passado. Após correr na LCR-Honda em 2015, Miller correrá ao lado de Esteve ‘Tito’ Rabat na Marc VDS em 2016.