Conforme já se esperava, Jack Miller confirmou ontem (5) que irá permanecer na equipe Marc VDS na próxima temporada. O australiano disse que se sente em casa no time do bilionário belga Marc van der Straten.
Miller, que estreou na MotoGP no ano passado depois de saltar diretamente da classe inicial, Moto3 não vinha fazendo uma boa temporada, mas a inesperada vitória no GP da Holanda mudou o astral de todos, que se apressaram em renovar o seu contrato.
“Encontrei um lar dentro da equipe e estou muito satisfeito por ficar com eles em 2017. Acho que eles também gostam de mim e tudo parece ser realmente bom. Estou num lugar feliz. É uma equipe que realmente curte a minha personalidade, é um tipo muito especial de time. São muito abertos e só querem me ajudar em todos os aspectos das corridas, é ótimo.” (Jack Miller)
Os 25 pontos fizeram Miller saltar para a 13º posição no campeonato, com 33 pontos. Seu companheiro de equipe, o novato Esteve Rabat vem 20º, com apenas 18, mas o espanhol também deve permanecer na Marc VDS por mais um ano.