Para Jack Miller nada é melhor do que um final de semana de corridas. O australiano contou mais sobre sua rotina no paddock da categoria rainha do motociclismo e porque ficou de fora do GP de Misano na semana passada.
Miller está realizando a sua segunda temporada na MotoGP, depois de ter saltado diretamente da Moto3, onde foi vice-campeão com a equipe Ajo em 2014. Apesar de ainda sofrer com problemas físicos e de ritmo, o piloto de 21 anos já venceu uma corrida, o Grande Prêmio da Holanda, em Assen.
“Para mim, o paddock é como estar em casa, porque não há nada mais belo do que estar cercado de amigos. Sempre que venho para a pista vejo todos os meus amigos. Por isso chegar ao circuito na quarta-feira é sempre emocionante. Todos pensam que quinta-feira é o dia mais relaxante, mas não é assim. Você se reúne com os engenheiros e têm compromissos de mídia. Então eu relaxo no motorhome para estar pronto e forte para o fim de semana”, explica Miller.
Apesar do entusiasmo, Miller perdeu algumas etapas devido a acidentes. No Warm Up do Grande Prêmio da Áustria, o australiano sofreu uma queda que o tiraria dessa e também das corridas em Brno e Silverstone. O piloto da equipe Marc VDS deveria ter voltado em Misano antes de desistir momentos antes de alinhar.
“Minha mão estava doendo mais do que no sábado e ficou muito inchada. Tivemos que cancelar a participação na corrida por razões de segurança. Quando você não pode puxar o freio com a força de costume, então você não deve correr. Foi uma decisão difícil, mas nós tivemos que decidir no domingo de manhã.”
Apesar da vitória, Miller ocupa apenas a 17º posição no campeonato com 42 pontos, um a menos do que Stefan Bradl. Seu companheiro de equipe, Esteve ‘Tito’ Rabat é o 20º. A próxima etapa acontece no circuito de Aragón, na Espanha, dia 25 de setembro.