Apesar de ter seu condicionamento físico aprovado pelos médicos, Jack Miller não irá participar do Grande Prêmio da República Checa nesse final de semana. A Honda e sua equipe decidiram esperar até Silverstone.
Miller caiu com violência no Warm Up para o Grande Prêmio da Áustria, realizado no domingo passado (14). O australiano quebrou uma vértebra e o pulso direito na queda, justamente na etapa em que se finalmente se considerava 100% recuperado de outro acidente.
Apesar de as duas etapas serem realizadas em dois finais de semana seguidos, a equipe médica no circuito de Brno considerou hoje Miller apto para participar da corrida. No entanto, o seu chefe de equipe, Michael Bartholemy, o empresário Aki Ajo e o gerente da Honda Livio Suppo tomaram a decisão conjunta de esperar até a próxima etapa em Silverstone (dia 4 de setembro) para uma melhor recuperação.
“Jack é um piloto, então ele obviamente queria correr depois de ter sido aprovado hoje. No entanto, após discussões com a HRC e a equipe, nós tomamos a decisão de retirá-lo do Grande Prêmio da República Checa. Para nós é mais importante ele ter mais tempo de se recuperar, porque o queremos de volta em boa forma o mais rápido possível. Nossa prioridade é ter um piloto totalmente recuperado e é por isso que tomamos essa decisão.” (Michael Bartholemy, chefe da equipe Marc VDS).
Miller, que foi vice-campeão da Moto3 em 2014, pulou diretamente para a MotoGP em 2015, um salto considerado temerário por muitos. Apesar de ter vencido de forma surpreendente o Grande Prêmio da Holanda, o australiano vem fazendo uma temporada bastante acidentada. No inicio do ano, ele quebrou a perna andando de motocross e não conseguiu participar de todas as sessões de testes.