Na Malásia para três dias de testes com a LCR-Honda, Jack Miller, pouco a pouco vai ganhando confiança e melhorando os tempos de volta com sua nova moto de 1000 cc. O australiano vai estrear na MotoGP em 2015.
As condições do circuito de Sepang estivam muito melhores hoje (27), de modo que Miller e sua nova equipe puderam trabalhar para acertar a RC213V-RS para os gostos do piloto. Assim, o australiano pode baixar o tempo de 2min04s9, registrado ontem para 2min03s1, antes de a costumeira tromba d’água cair sobre a pista no final do dia.
“Hoje eu estou particularmente feliz com o progresso que fizemos na moto. Eu certamente encontrei um pouco da confiança que faltava. Melhoramos a cada vez que deixávamos os boxes o que nos deixou felizes. Testamos outro tipo de pneu na traseira e isso também funcionou muito bem. Amanhã vamos procurar fazer saídas mais longas para ver como a minha condição física está ao longo de várias voltas e esperamos que o tempo fique firme mais tempo.” (Jack Miller)
Miller percorreu hoje 48 voltas na pista malaia. Amanhã (28) será o último dia de testes para todas as equipes do Mundial de Motovelocidade em 2014. Entre dezembro e janeiro, os treinamentos são proibidos e a MotoGP só volta à pista no final de fevereiro.