Jack Miller será o principal piloto da Honda nas 8 Horas de Suzuka, em Julho. O australiano correrá ao lado de Takumi Takahashi e de Takaaki Nakagami com a nova CBR1000RR Fireblade SP2.
O trio tem a missão de trazer o título de volta para a marca da asa, o que não acontece desde 2014, com Leon Haslam, Michael van der Mark e Takahashi. A Yamaha venceu as duas últimas edições da corrida que é a mais prestigiada do Endurance.
“Estou ansioso para competir pela primeira vez nas 8 horas de Suzuka com a equipe, MuSASHi HARC-PRO. As corridas de resistência são diferentes e esta será uma ótima oportunidade para mim. Estarei apontando para o topo do pódio, lutando contra uma corrida difícil, juntamente com uma equipe muito talentosa e competitiva.” (Jack Miller)
A equipe F.C.C. TSR, que também conta com apoio direto da marca japonesa, correrá com Stefan Bradl e com o suíço Dominique Aegerter, da Moto2: “haverá diferentes desafios para configurar a Fireblade em corridas de resistência, em comparação com o que eu estou acostumado, mas estamos com o objetivo de ganhar“, garantiu o alemão que compete no World Superbike.
No time Moriwaki Motul quem será a estrela é o tricampeão do Campeonato Britânico, Ryuichi Kiyonari, que correrá ao lado de Yuki Takahashi. Outro que vem da Inglaterra para disputar a prova é Jason O’Halloran, com a equipe Sakurai Honda. As 8 Horas de Suzuka acontecem entre 28 e 30 de julho.