A equipe Pramac Racing anunciou hoje (10) a contratação de Jack Miller para a temporada 2018 da MotoGP. O australiano irá substituir o britânico Scott Redding.
A contratação de Miller já era esperada há algumas semanas. O acordo foi selado no Grande Prêmio da Alemanha em julho, mas as partes resolveram esperar pelo anúncio porque o australiano ainda tinha compromissos com a Honda.
Essa será a primeira vez que Miller correrá com outra moto que não seja Honda, marca que defende desde sua chegada à MotoGP em 2015. Naquela ocasião, o australiano vinha de um vice-campeonato na Moto3 e saltou diretamente para a equipe LCR, ao lado de Cal Crutchlow.
No ano seguinte o australiano mudou-se para a Marc VDS, equipe do bilionário belgal Marc van der Straten, que também utiliza maquinário Honda. Foi com eles que Miller conquistou seu melhor resultado até agora, a vitória no Grande Prêmio da Holanda do ano passado.
Apesar da evolução, Miller queixa-se muito da dificuldade em pilotar a Honda RC213V, críticas que também são ditas por seu companheiro de equipe Esteve ‘Tito’ Rabat. Até o momento, o australiano vem em 12º no campeonato com 43 pontos enquanto que o espanhol é o 18º, com 23.
Na Pramac, Miller irá pilotar uma Ducati, provavelmente a GP16 que atualmente está com seu futuro companheiro, Danilo Petrucci. Já Redding tenta uma vaga na Aspar e na Avintia, duas das poucas equipes que ainda tem vagas restando para 2018.