Como parte do programa do Grande Prêmio da Argentina de MotoGP, Jack Miller acelerou sua Honda em um deserto de sal, no noroeste do país. O australiano conheceu o local junto de outros pilotos.
Miller acelerou no chamado de ‘Salar de Jujuy’, um deserto que está à 3.500 metros de altitude, em uma planície chamada “Puna de Atacama”, já na Cordilheira dos Andes. Maverick Viñales, Yonny Hernandez, Alex Márquez e outros pilotos também foram conhecer a região.
Miller pilotou sua Honda RC213V ao melhor estilo “deserto de Bonneville”, famoso local para quebra de recordes de velocidade em Utah, nos Estados Unidos. Questionado sobre a experiência, o australiano disse que não teve muitas dificuldades em acelerar: “a aderência não estava ruim. Adorei a experiência”, afirmou.
Pilotos e equipes entrarão na pista de Termas de Rio Hondo nessa sexta-feira (17) para os primeiros treinos livres do Grande Prêmio da Argentina. A classificação das três categorias começa nesse sábado (18) a partir de 12h30 e a corrida acontece no domingo, às 13h00 (horário de Brasília).