A KTM veio a público informar que atingiu um importante marco: a sua milionésima motocicleta fabricada. O milestone aconteceu com uma 390 Adventure na fábrica da Bajaj Auto, na Índia.
Localizada em Pune, um dos centros industriais e educacionais da Índia, a fábrica produz os modelos KTM e Husqvarna de 125cc a 390cc desde 2011 e abastece todo o mercado asiático. Sem dúvida, se não fosse essa parceria, a motocicleta de número 1.000.000 da KTM iria demorar muito mais tempo.
“A fabricação tem sido tradicionalmente um de nossos pontos fortes, e o milionésimo marco da KTM é um testemunho disso“, disse Rajiv Bajaj, CEO da Bajaj Auto. “Quando firmamos nossa parceria em 2007, estabelecemos o objetivo de desenvolver inovações para tornar as marcas da KTM conhecidas mundialmente. Um milhão delas foi alcançado. E há muitos mais por vir.”
“Esta é realmente uma ocasião importante para a Pierer Mobility e a Bajaj Auto. O nosso sucesso assenta em quatro pilares: globalização, inovação constante, colaboradores motivados e marcas consolidadas“, disse o CEO da KTM, Stefan Pierer. “Como fabricante líder europeu de veículos motorizados de duas rodas, temos o parceiro certo na Bajaj com a mesma paixão para fornecer serviços tão bem-sucedidos juntos. Isso nos dá confiança para o futuro.”
Assim como a Ducati e BMW, a KTM vem em um momento de franca expansão de sua linha, o que se reflete no número de unidades comercializadas: em 1992, eles vendiam cerca de 7.000 motos; no início de 2020, eram mais de 260 mil. O grupo liderado por Stefan Pierer ainda conta com as marcas Husqvarna e GasGas, que tem a mesma base mecânica.
Uma marca originalmente muito focada nas competições Off-Road, a KTM começou o ano de 2023 com o pé direito, ao vencer o Rali Dakar com Kevin Benavides após um hiato de três edições. Agora, eles procuram obter o mesmo nível de sucesso na principal categoria On-Road, a MotoGP.