A equipe Pramac Racing anunciou hoje (5) que Miguel Oliveira está pronto para voltar à ação no GP da França de MotoGP, no próximo fim de semana em Le Mans. O português estava fora desde o GP da Argentina, em março.
Ainda nos primeiros estágios da Sprint Race em Termas de Rio Hondo, Oliveira foi derrubado por Fermin Aldeguer (Gresini Ducati) com ambos parando no cascalho e fora da corrida. Embora tenha conseguido se levantar, exames posteriores revelaram lesões mais extensas.
O exame constatou uma luxação do ligamento esternoclavicular do ombro esquerdo, algo que não é sério, porém leva tempo para sarar, no caso de Oliveira, quase dois meses. Nesse período, ele foi substituído pelo piloto de testes da Yamaha, Augusto Fernandez.
De acordo com a equipe, Oliveira passou por uma última ressonância magnética em Milão, no final da semana passada, que confirmou a recuperação total da luxação no ombro esquerdo. O português, portanto, vai tentar disputar o GP da França, entre 9 e 11 de maio.
Antes, no entanto, Oliveira ainda tem que passar pelo exame médico obrigatório na quinta-feira (8) no centro médico do circuito antes de retomar oficialmente seu lugar na garagem sob a orientação de seu engenheiro de corrida, Luca Ferraccioli.
Depois de duas temporadas na equipe satélite da Aprilia, Oliveira mudou-se esse ano para a nova equipe satélie da Yamaha, a Pramac Racing, campeã do mundo ano passado com Jorge Martin. Até agora nessa temporada, o piloto de 30 anos somou 2 pontos com a 14ª posição no GP da Tailândia.