Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • MotoGP

Miguel Oliveira: rumores em Assen o colocam na RNF Aprilia em 2023

Lucas Carioli 23 de junho de 2022




Cada vez mais especialistas na situação dos pilotos de MotoGP assumem que Miguel Olveira irá conduzir uma Aprilia na equipe RNF Racing em 2023. O piloto português, no entanto, permanece em silêncio.

Oliveira desentendeu-se com a cúpula da KTM onde compete desde 2015. Eles pediram para que voltasse à equipe satélite Tech3 (onde conquistou duas vitórias em 2020) na temporada 2023. De acordo com o diretor da marca austríaca Pit Beirer, o objetivo era reforçar o time, que vem ocupando apenas as últimas posições com os novatos, Remy Gardner e Raul Fernandez.

Oliveira, entretanto, recusou a oferta (apesar de ter lhe sido oferecido um aumento salarial, garante Beirer) e já avisou que não permanecerá em 2023. Inicialmente, o piloto de 27 anos foi veiculado à Gresini Racing, já que Enea Bastianini é o mais cotado para substituir Jack Miller na equipe oficial Ducati no próximo anos. Mas os rumores esfriaram.



De acordo com o diário alemão Speedweek, presente em Assen para o GP da Holanda, Oliveira vai mesmo é para a equipe RNF Racing, que no próximo ano terá maquinário Aprilia ao invés de Yamaha. Razali também tem dado declarações enigmáticas, como a de que um piloto italiano “não será prioridade” em 2023.

Ainda segundo os alemães, o negócio com a Gresini esfriou por questões financeiras. Aparentemente a Ducati não concordou com a pedida salarial de Oliveira, preferindo utilizar a quantia com seus atuais pilotos. A Gresini também está a caminho de tornar-se uma equipe satélite e não apenas uma cliente em 2023.

Mas, de acordo com Paulo Oliveira, pai e principal manager de Miguel, seu filho ainda não assinou nenhum contrato até o momento. O português, vencedor de quatro corridas nos últimos dois anos, está sendo o pivô das negociações na MotoGP. Enquanto isso, fala-se que Alex Rins estaria a caminho da LCR-Honda.




Tags: GP da Holanda Miguel Oliveira MotoGP Red Bull KTM Factory Racing RNF Racing

Continue Reading

Previous: Wayne Rainey volta a pilotar sua Yamaha YZR500 1992 em Goodwood. Veja as fotos
Next: Miller lidera primeiro treino livre chuvoso na Holanda

Leia também

Márquez passeia e vence primeiro GP da Hungria em 33 anos
  • MotoGP

Márquez passeia e vence primeiro GP da Hungria em 33 anos

24 de agosto de 2025
Márquez vence Sprint de ponta a ponta na Hungria
  • MotoGP

Márquez vence Sprint de ponta a ponta na Hungria

23 de agosto de 2025
Márquez na pole na Hungria, Bagnaia fica no Q1
  • MotoGP

Márquez na pole na Hungria, Bagnaia fica no Q1

23 de agosto de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.