Miguel Oliveira confirma que realmente houve contato com a Honda Racing Corportation (HRC) para substituir Marc Márquez em 2024. Mas o astro português ainda aguarda uma oferta concreta dos japoneses.
Oliveira esteve no centro das atenções sobre o assunto no GP da Indonésia, na semana passada, aparentemente entrando até em desacordo com seus chefes na Aprilia. Agora, no paddock do GP da Austrália, o português confirma que houve uma abordagem, mas nada concreto.
“Não tenho nada de novo a dizer sobre este assunto”, disse hoje Oliveira em Phillip Island. “Como descobri na Indonésia, ainda não há uma oferta concreta, por isso não posso falar muito sobre isso. Assim que uma oferta clara estiver sobre a mesa, comentarei novamente. Por enquanto, estou completamente focado no próximo fim de semana e no projeto RNF Aprilia.”
Oliveira, que venceu 5 Grandes Prêmios pela KTM entre 2020 e 2023, mudou-se esse ano para a equipe satélite RNF-Aprilia pleiteando um lugar na equipe de fábrica em breve. Um movimento que não vai acontecer antes de 2025.
E sua primeira temporada nas fileiras da Aprilia tem se mostrado difícil. O piloto de 28 anos foi abalroado duas vezes esse ano, por Marc Márquez no GP de Portugal e por Fabio Quartararo no GP da Espanha perdendo algumas corridas em decorrência das lesões sofridas.
Além disso, na RNF-Aprilia, Oliveira utiliza uma motocicleta do ano passado e não tem o mesmo suporte técnico que contam Aleix Espargaró e Maverick Viñales na equipe oficial. Após 15 etapas concluídas, o português está apenas no 13ª lugar do Campeonato com 73 pontos.