Miguel Oliveira foi 11ª na Sprint Race do GP dos EUA realizada na tarde de ontem, no Circuito das Américas. Mas o português acha que poderia ter chegado mais a frente não fosse pela largada ruim.
Oliveira (Trackhouse Aprilia) conseguiu apenas o 14ª lugar no grid e na largada não conseguiu ganhar posições como pretendia. As 10 voltas da corrida curta o impediram de alcançar o segundo pelotão que corria a sua frente, apesar do bom ritmo.
“Fiquei um pouco desapontado com a largada. Não tive muita sorte com a linha que escolhi e tinha esperança de ganhar posições, mas foi precisamente o contrário. Depois fiz algumas ultrapassagens e consegui ganhar algum tempo ao grupo da frente que estava a lutar pelo 7ª lugar. Estou um pouco frustrado por terminar fora dos pontos, mas sabemos como a Sprint pode ser apertada“, disse Oliveira.
Com o vencedor, Maverick Viñales, pilotando uma Aprilia RS-GP 2024 igual à sua, a expectativa continua boa para a corrida longa de hoje a tarde: “Para domingo, espero poder fazer um melhor arranque, largo no meio do pelotão por isso tudo pode acontecer. Estou otimista, vai ser uma corrida longa e exigente do ponto de vista físico e também teremos que cuidar dos pneus.“
Oliveira cruzou a linha de chegada apenas 10 segundos após Viñales e pouco mais de um segundo atrás de Pecco Bagnaia (Ducati), que foi o oitavo colocado. O que sugere que se a corrida fosse mais longa, poderia ter chegado mais a frente. O GP dos EUA acontece às 16h00 (horário de Brasília).