A Michelin anunciou hoje (20) que vai disponibilizar, ainda esse mês no mercado brasileiro, o pneu “Power RS”, primeiro jogo de compostos desenvolvido após a volta da marca francesa à MotoGP, no ano passado.
O pneu foi projetado utilizando a tecnologia “Michelin Act +”, responsável por sua flexibilidade, ao se adaptar às circunstâncias do momento e da pista. Isso porque o uso de uma única camada torna a coroa menos rígida, enquanto os ombros são reforçados com uma segunda camada sobre ela.
A estrutura do pneu dianteiro otimiza a força de direção requerida para inclinar e oferece uma rápida resposta da moto através das voltas. Já carcaça do pneu traseiro traz a tecnologia patenteada “Michelin Adaptive Casing Technology+”, que assegura uma excepcional estabilidade tanto em retas quanto em curvas.
“Durante o ano de 2016, as pistas do campeonato atuaram como um dinâmico laboratório para o desenvolvimento das últimas inovações tecnológicas que, com a chegada do pneu ao mercado, estarão acessíveis aos consumidores“, explica Antonio Barbosa, diretor de Marketing e Vendas de Pneus para Motocicletas da Michelin América do Sul.
O pneu ganhou o título de melhor do segmento esportivo de acordo com testes realizados pela entidade independente alemã Motorrad Test Center¹, no fim de 2016. Os principais elogios foram o manuseio extremamente leve, a brilhante precisão de condução em todos os tipos de curva e a estabilidade impecável nas curvas.
“Graças ao design de sua carcaça e aos novos compostos de borracha, muitos deles vindos de competições, onde a Michelin tem sido pioneira em inúmeras evoluções tecnológicas, o Michelin Power RS é um pneu extremamente versátil, tanto nas pistas quanto nas ruas, proporcionando uma maior segurança aos motociclistas“, completa Daniel D’Almeida, gerente de Marketing de Pneus para Motocicletas da Michelin América do Sul.
O Michelin Power RS está disponível em 13 dimensões para motos de alta cilindrada, acima de 500cc. A partir de julho, equipará também motos de média cilindrada. Segundo Antonio Barbosa, a Michelin tem a meta de se tornar líder no segmento esportivo de pneus para motos na América do Sul.