A Michelin apresentou na semana passada um novo composto Off-Road, chamado de “Tracker”. O objetivo é atender às necessidades do crescente número de motociclistas que buscam um produto confiável que lhes permita se divertir fora da estrada.
Graças a um novo desenho de perfil, que oferece resistência às condições de pilotagem mais agressivas e a uma banda de rodagem completamente nova, o novo Michelin Tracker possui um nível de aderência melhorado em relação aos antecessores e a concorrência.
A sua construção interna conta com uma carcaça de dupla camada, o que permitiu que seu peso geral fosse reduzido, melhorando ao mesmo tempo o conforto e a precisão nos movimentos de pilotagem.
Os blocos também foram redesenhados e formam “pontes” para fornecer mais proteção e aumentar a resistência a choques. Com isso, a tração foi aprimorada, assim como a eficiência na frenagem, algo sempre crítico em terrenos escorregadios.
De acordo com a fabricante francesa, o Tracker é perfeitamente adequado para pilotar em areia, lama e terra, mas também é aprovado para uso em estrada, tornando-o ideal para motos de enduro e trail, como Yamaha WRF 450 e Suzuki DRZ 400.
O modelo será disponibilizado em quatro tamanhos, M15, M18, M22 e M199, conforme demonstrado no quadro abaixo. Sua distribuição acontecerá aos poucos ao longo de 2019 devendo chegar ao Brasil em 2020.