A Michelin está lançando no mercado brasileiro um novo pneu para uso urbano diário, chamado City Pro. Segundo a marca francesa, o composto é 20% mais resistente à perfurações e 10% mais durável do que a concorrência.
O pneu foi desenvolvido para motos de baixa cilindrada (até 150cc), que encaram uso severo, ou seja, percorrem mais de 100 km por dia. O composto mais resistente mira, portanto, naqueles que utilizam a moto à trabalho, como os motoboys.
“O pneu é o único ponto de contato de um veículo com o solo e, no caso da motocicleta, esta questão é potencializada. Além de segurança, os motociclistas precisam de pneus que durem mais e que sejam bastante resistentes.” (Rogério Cortes, Diretor de Marketing e Vendas de Pneus para Motocicletas da Michelin América do Sul)
Segundo a Michelin, devido à combinação de três lonas de proteção reforçadas na coroa do pneu e às tecnologias “Michelin Puncture Resistance”, a resistência do City Pro à perfuração é, pelo menos, 20% maior que a do seu concorrente mais próximo. Foram realizados testes independentes com 48 motos equipadas com o pneu, que percorreram 440.000 km. Menos de 5% dos pneus apresentaram alguma perfuração.
Além de mais resistente, o City Pro é mais durável. Graças à combinação de borrachas de longa durabilidade, quando comparada ao seu antecessor (o pneu Michelin M35), o novo City Pro demonstrou, durante os testes que pode durar uma média de 20.000 km a mais que o antecessor e 10% a mais que a concorrência.
Bons resultados também foram atingidos com piso molhado. A proporção de blocos e sulcos varia de 30% no centro, até 35%, nas bordas, proporcionando uma melhor dispersão de água. O Michelin City Pro estará disponível em nove dimensões, para pneus entre 16 e 18 polegadas e classificação de velocidades que variam de “P” (até 150 km/h) à “S” (180 km/h).