A Metzeler apresentou recentemente um novo modelo de pneu, o Karoo 4. O composto misto, 50% Off-Road, 50% On-Road, promete fazer bonito em todas as situações.
Embora a marca alemã não tenha fornecido nenhuma informação sobre os compostos de borracha utilizados ou sobre uma nova construção da carcaça, o novo Karoo 4 é visivelmente mais aberto a longas distâncias no fora da estrada do que a geração anterior, Karoo 3.
Duas evidências sublinham isso com ousadia: Em primeiro lugar, a nova imagem de perfil: em comparação com o Karoo 3, é significativamente mais angular e com blocos sólidos retangulares e uniformes em vez de curvados. Por outro lado, o perfil negativo, nos ombros, é muito mais pronunciado.
Isso explica a redução da velocidade máxima admissível para 160 km/h ou do índice Q. Para comparação, o Karoo 3 foi homologado com o índice de velocidade T, ou até 190 km/h. Mas, como o limite de velocidade é bem inferior na maioria dos países (e seu público alvo não é exatamente viciado em velocidade) isso não é um problema.
De acordo com a Metzeler, o objetivo foi melhorar a aderência em estradas molhadas, além de obter mais tração em solo macio, como areia, lama e argila. São dez dimensões oferecidas inicialmente entre 90/90-21 e 150/70-18 (abaixo). A fabricante vai começar a entregar o produto globalmente a partir de março.
Pneus dianteiros
100 / 90-19 TL 57Q M + S
110/80 R 19 TL 59Q M + S
120/70 R 19 TL 60Q M + S
90/90-21 TL 54Q M + S
Pneus traseiros
130/80 R 17 TL 65Q M + S
140/80 R 17 TL 69Q M + S
150/70 R 17 TL 69Q M + S
170/60 R 17 TL 72Q M + S
140/80 – 18 TL 70Q M + S
150/70 R 18 TL 70Q M + S