A Metzeler está apresentando um novo pneu slick, o “Racetec TD”. Com um aquecimento mais rápido, o composto mira pilotos semi profissionais e utilização em track days.
De acordo com a marca alemã, o Racetec TD aquece totalmente em poucas curvas o que, ao contrário de outros compostos slick, dispensa a utilização dos aquecedores de pneu, equipamento que nem todos estão dispostos a adquirir.
Como bem sabemos, pneus slicks oferecem outro nível de aderência graças à sua superfície que não conta com a circulação de ar pelas ranhuras. Entretanto, a janela de operação é bastante estreita, tornando-se até traiçoeiro antes disso.
Para ser mais versátil, o Racetec TD apresenta ainda uma construção simétrica e pode ser invertido e utilizado “ao contrário”. Isso é útil em pistas com desgaste mais alto em um lado do pneu, aumentando assim a sua vida útil.
Como os track days estão em crescimento e os campeonatos “mais sérios” em declínio, este é um nicho de mercado que a Metzeler também quer abocanhar. A única opção disponível até então era o Pirelli Supercosa TD.
As duas empresas, na verdade, são do mesmo dono, mas a Metzeler garante que o Racetec TD não é igual ao Supercorsa TD e apresenta uma construção diferente e um composto um pouco mais duro, o que pode aumentar a durabilidade.
O Metzeler Racetec TD será oferecido em poucos tamanhos: 120/70-17 para o dianteiro e 180/55-17, 200/55-17 como opções para a roda traseira. Os preços nos Estados Unidos giram em torno dos US$ 145,00 US$ 203,00 e US$ 210,00 respectivamente.