Um dos segredos mais mal guardados dos últimos tempos foi revelado nessa sexta-feira (31): A Daimler, através da marca Mercedes-Benz, comprou 25% das ações da MV Agusta.
As duas empresas agora irão estabelecer uma parceria de marketing e vendas. Não foi revelado qual o valor do negócio, mas fontes especulam que tenha sido por volta dos 30 milhões de euros, um valor módico perto dos 747 milhões que a Audi precisou desembolsar para comprar a Ducati em 2012.
“Encontramos na MV Agusta o parceiro ideal para a Mercedes-AMG. Eles tem uma longa tradição e estão ligados à Mercedes-AMG, não só por uma história bem sucedida nas pistas, mas também por valores e objetivos para o futuro. A parceria nos proporciona uma entrada para o mundo de entusiastas de alto desempenho nas duas rodas.” (Tobias Moers, diretor executivo da Mercedes-AMG GmbH)
Agora as duas maiores montadoras de motocicletas da Itália possuem respaldo financeiro de marcas alemãs. A expectativa é de que a Daimler faça a MV Agusta crescer globalmente. A empresa sediada em Varese irá lançar diversos novos modelos no Salão de Milão (EICMA) que começa em 6 de novembro.