Marco Melandri e a Ducati anunciaram hoje (16) a renovação de sua parceria por mais uma temporada. O piloto italiano continuará defendendo as cores vermelhas da equipe até, pelo menos, o final de 2018.
“Estou muito feliz pela oportunidade de prolongar essa colaboração profissional, o que representou um novo começo na minha carreira como piloto“, disse Melandri. “Já tivemos alguns momentos realmente memoráveis, enquanto que em outras ocasiões, acredito que a minha longa pausa afetou o desempenho, então estou certo de que ainda há muito espaço para melhorar“, analisou.
Melandri era um competidor regular no World Superbike com a Aprilia até o final de 2014, quando a marca de Noale decidiu voltar suas atenções para a MotoGP. O piloto, então, acompanhou contrariado a mudança, sendo demitido ainda em meados de 2015.
Após uma breve união com a MV Agusta, Melandri tirou um ano sabático em 2016, antes de assumir o posto na Ducati, ao lado de Chaz Davies em 2017. Ao contrário do que se esperava, o piloto de 35 anos tem impressionado pela consistência, já tendo vencido uma etapa, em Misano.
“Continuar com a mesma equipe e a mesma moto representa a melhor oportunidade possível em atingir metas mais elevadas. Estou pronto para enfrentar uma nova temporada com mais experiência e confiança, e é um desafio que me deixa incrivelmente feliz”, garante. “Antes de tudo, no entanto, precisamos terminar o campeonato atual o mais forte possível“, concluiu.