Despedido da Aprilia às vésperas do Grande Prêmio da Alemanha de MotoGP, Marco Melandri deu uma pista de que já tem emprego garantido para 2016. Seu futuro pode estar no projeto da Yamaha para o World Superbike.
Melandri, que correu pela marca dos diapasões no passado, (tanto na MotoGP como no World Superbike) publicou essa foto em sua conta no Instagram, relembrando misteriosamente esse período, sem dizer maiores detalhes.
Segundo a mídia espanhola, Melandri já tem um contrato assinado com a Yamaha desde o início do ano, cujo projeto de retorno ao World Superbike será conduzido por Andrea Dosoli, um dos homens de confiança do piloto italiano.
Melandri tem 32 anos e é o campeão das 250cc em 2002. No ano seguinte, ascendeu para a MotoGP onde conquistou cinco vitórias. Em 2011 passou para o World Superbike onde vinha em posição de destaque com a Aprilia.
No início desse ano, a marca de Noale, no entanto, o despachou de volta para a MotoGP, que antecipou seu retorno de 2016 para 2015. Eles queriam que Melandri liderasse o projeto mas, o italiano sempre se mostrou contra essa decisão, deixando o trabalho para o outro piloto, Álvaro Bautista.