Agora é oficial: Marco Melandri está de volta ao World Superbike, na equipe oficial da Ducati. O italiano confirmou hoje (28) que substituirá Davide Giugliano e será companheiro de Chaz Davies em 2017.
Melandri está em um ano sabático, depois de deixar a Aprilia na MotoGP em meados do ano passado e abandonar o projeto da MV Agusta no World Superbike antes mesmo da temporada começar. O italiano, no entanto, não vê a hora de voltar a pilotar por uma equipe de ponta.
“Estou realmente animado por voltar a correr, é um sonho que se tornou realidade. Eu sempre disse que só estava interessado em uma motocicleta superior e uma equipe de topo e eu não poderia ter pedido mais. Eu continuei seguindo WSBK de perto, e estou confiante de que a Ducati Panigale R pode se encaixar perfeitamente ao meu estilo de pilotagem. Nós vamos ter que dar um passo de cada vez, mas o potencial é certamente grande.” (Marco Melandri)
O chefe da equipe Ducati no World Superbike, Paulo Ciabatti, contou os motivos da troca de Davide Giugliano por Melandri. Ele acredita que o campeão mundial das 250cc em 2002 tem um maior potencial de marketing.
“Giugliano teve bons resultados, mas no final eu acho que nós precisamos ver tanto o valor do piloto quanto o valor promocional, para que possamos manter a série interessante“, explicou Ciabatti ao Motorcycle News. Agora, as duas principais equipes do World Superbike, Kawasaki e Ducati tem suas duplas fechadas para 2017.