Meikon Kawakami começou com pé direito a sua temporada no Campeonato Espanhol de Supersport, categoria 600cc. O brasileiro chegou no pódio na etapa de Jerez realizada no último domingo (3) após travar uma verdadeira batalha dentro da pista, com direito a ultrapassagem na última volta.
Os treinos de sábado (2) começaram bem para Kawakami (AD78 Team Brasil by MS Racing), que assegurou o quinto melhor tempo na sessão classificatória. Na primeira corrida, entretanto, quando os pontos entram em jogo, o piloto de 20 anos teve problemas e terminou a prova em 22º lugar.
Na segunda corrida, realizada no dia seguinte, Kawakami largou na 12º posição mas arrancou bem e até o fim da primeira volta já era quinto. O brasileiro apoiado pela Yamaha chegou a estar em segundo, antes de perder algumas posições e ultrapassar o espanhol Yeray Ruiz na última curva da última volta para concluir a prova em terceiro.
“Fiz um bom ritmo hoje (domingo) levando em consideração os problemas de sábado, estou muito feliz com o resultado“, disse Kawakami. “Fisicamente senti a diferença dessa moto para a 300cc, ela é mais pesada e gera mais desgaste físico, mas vou melhorar isso para estar bem na próxima corrida e brigar pela vitória“.
Para o jovem Eduardo Burr, de apenas 15 anos, sua estreia na categoria SBK Junior (300cc) começou com a 13ª posição na sessão classificatória de sábado e a nona posição na primeira corrida marcando seus primeiros pontos. No domingo, largando da mesma posição, Burr chegou a estar em oitavo, antes de cruzar a linha de chegada em 13º.
Ambos os pilotos competem no campeonato graças ao apoio do “Projeto Missão78”, que fomenta o desenvolvimento da nova geração de pilotos brasileiros para competir no exterior. A próxima etapa acontece no circuito Ricardo Tormo em Valência, entre os dias em 23 e 24 de abril.