John McGuinness revelou ontem (11) que a evolução de sua perna fraturada sofreu um inesperado revés nas últimas semanas. Dessa forma, a participação do lendário piloto britânico nas corridas de estrada de 2018 fica ainda mais improvável.
McGuinness teve um grande acidente na North West 200 do ano passado, quando teve um problema eletrônico em sua Honda CBR1000RR e fraturou a perna. O piloto de 45 anos precisou instalar um fixador externo para fazer o osso crescer novamente, peça que foi retirada no mês passado.
De acordo com suas próprias declarações no Twitter, a evolução esperada não aconteceu: “Não sei o que dizer, infelizmente minha perna teve um pouco de revés. Desculpem por não dizer mais cedo, só estou tentando entender tudo isso primeiro. Dizer que estou devastado é um eufemismo”, disse McGuinness.
Confiante na recuperação da perna, McGuinness passou os últimos meses firmando acordos para quando voltasse a correr, primeiramente com a Norton na classe superbike e depois ao lado de Michael Dunlop na categoria Supersport.
O plano inicial era de que McGuinness pilotasse a nova Norton SG7 V4-RR ainda esse mês. Agora, no entanto, sua volta é incerta. Ainda nessa semana, outro nome de peso das corridas de estrada, Bruce Anstey revelou que muito provavelmente também estará de fora da temporada 2018 devido a uma doença.