John McGuinness não descartou completamente um retorno ao Troféu Turista da Ilha de Man ainda nesse ano. O lendário piloto de corridas de estrada, no entanto, admite que a possibilidade é “improvável” no momento.
Em entrevista ao Motorcycle News, McGuinness revelou mais detalhes sobre sua recuperação, que sofreu um revés no mês passado: “O osso sofreu uma rachadura na fratura original“, explica ele. “Onde minha tíbia e fibula quebraram, logo acima do tornozelo, é onde o composto fraturou para o lado de fora de minha perna“.
O britânico continuou: “Inicialmente, quando eles colocaram a gaiola, o osso não estava crescendo, eu estava esmagando aquela fratura original e isso foi mantido por dez meses“, revela. “Os cirurgiões estavam mais preocupados com a parte superior do osso que eles estavam regenerando, essa esticou 1 mm por dia“.
A recuperação de McGuinnness acontece em decorrência de um fortíssimo acidente na North West 200 em maio do ano passado. O piloto de 45 anos esperava já estar pilotando, mas os médicos lhe deram um novo prazo. “Eu tive que colocar uma placa na frente do osso e preciso ficar de molho por mais seis semanas“.
Apesar do quadro desolador, McGuinness ainda espera estar bem o suficiente para fazer uma aparição no Troféu Turista da Ilha de Man, em junho: “Não há qualquer esperança para a North West 200, mas adoraria fazer algo no TT“, disse. “Vamos ver… Na minha cabeça não está fora de questão, mas acho que pode estar na cabeça dos organizadores“.
E McGuinness garante que ainda tem lenha para queimar:“Eu sempre disse que eu não deixaria uma lesão como essa terminar comigo, quando me aposentar, quero que seja em meus próprios termos” insistiu. “Eu quero que haja um dia em que eu pegue uma moto de corrida e pense ‘sim, isso é o suficiente‘, mas agora eu estou ansioso para voltar em uma“, encerra.