John McGuinness e Conor Cummins permanecerão – conforme se esperava – no esquadrão da Honda para as corridas de estrada de 2016. O anúncio foi feito ontem (6) no estande da marca do Salão Motorcycle Live em Birmingham, Inglaterra.
McGuinness viveu uma boa temporada em 2015, quando se recuperou de lesões sofridas em 2014. O britânico venceu uma corrida no Troféu Turista da Ilha de Man (na classe Senior TT) e espera continuar a melhorar sua forma para 2016.
“2014 foi um ano difícil para mim e assim que entrei em 2015 fiquei determinado a conseguir a minha confiança de volta para mostrar que ainda havia vida no velho cão! Eu acho que eu provei isso na Senior TT calando alguns críticos que pensavam que minha carreira tinha acabado. Quebrar o recorde de volta mais rápida foi a melhor sensação, mas eu sei que a concorrência é grande e que estão de olho para tirar isso de mim. Estou confiante na nova Fireblade, e sei que tenho um bom pacote para voltar lá (na Ilha de Man) no próximo ano e repetir a dose. A equipe Honda é como uma família e continuar o suporte significa tudo para mim.” (John McGuinness)
Cummins, de 29 anos, também teve um ano forte, com dois segundos lugares conquistados no Ulster Grand Prix. O piloto natural da Ilha de Man acredita, no entanto, que ainda há espaço para melhorias na próxima temporada, a sua segunda com a Honda CBR 1000 RR Fireblade.
“2015 foi uma temporada mista para mim, eu não obtive os resultados que queria na North West 200 ou Ilha de Man, mas me redimi no Ulster Grand Prix, com dois segundos lugares, o que foi ótimo. A Fireblade é uma grande máquina e estou muito feliz por permanecer na Honda Racing. Sinto que 2016 poderia ser o meu ano, eu tenho dois anos de experiência com a CBR e estou ansioso para ver o que a temporada traz.” (Conor Cummins)
McGuinness e Cummins irão disputar juntos a North West 200, Ulster Grand Prix e Grande Prémio de Macau. A dupla permanecerá unida também no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) com a equipe Jackson Racing.