Um dos mais animados em pilotar a nova CBR1000RR Fireblade é John McGuinness. O lendário piloto de corridas de estrada confessa que esperava pela nova geração há anos: “Agora poderemos competir de igual para igual com Michael Dunlop e Ian Hutchinson“.
McGuinness fez as declarações aos britânicos do Motorcycle News, na ocasião do lançamento da equipe Honda Racing nessa semana. Em 2017, o piloto de 44 anos terá o conhecido Guy Martin como companheiro de equipe.
“Eu estive esperando por uma nova ‘Blade’ por anos. Tivemos um sucesso fantástico com a antiga, mas a nova parece muito boa. Tem um pouco mais de potência, alguns ajustes aqui e ali, é mais leve e com mais eletrônica. Estou realmente ansioso, mal posso esperar para por minhas mãos nela agora. (John McGuinness)
Tendo finalizado em terceiro lugar o Troféu Turista da Ilha de Man no ano passado, atrés de Michael Dunlop e Ian Hutchinson (ambos com uma BMW S1000RR), McGuinnes acredita que finalmente terá equipamento para acompanhar os rivais, bem mais jovens.
“Eu tenho que acreditar em mim como piloto e eu acredito que, com a potência extra da nova moto podemos correr com ‘Hutchy’ e Michael. Eu tenho que acreditar que ainda posso superá-los, a única vantagem que eles tinham sobre mim no ano passado era a velocidade em linha reta. Não acho que eles façam as curvas mais rápido ou freiem mais forte que eu. Talvez estivesse um pouco preguiçoso no começo, quando eles estavam fortes. Mas fui o primeiro a apertar suas mãos, 133,9 mph é inacreditável, tirou um pedaço enorme do meu recorde de volta.”
McGuinness refere-se à o novo recorde de volta em corridas estabelecido por Dunlop na categoria superbike. O sobrinho de Joey Dunlop foi o primeiro piloto a estabelecer uma média horária acima das 132 milhas por hora em uma volta pela ilha.