John McGuinness expressou sua preocupação com seu novo companheiro de equipe na Honda Racing, Guy Martin. O lendário britânico acha que o colega está fora de forma e teme por algum acidente no Troféu Turista da Ilha de Man.
McGuinness foi entrevistado pela revista Motor Sport onde revelou estar nervoso por Martin, que quer vencer pela primeira vez no IOMTT a qualquer custo, mas ainda está forma de forma. Em 2016, o apresentador de TV se dedicou a outros projetos.
“Estou um pouco preocupado com ele. Ele não corre desde que fraturou as costas no Ulster Grand Prix em 2015, então ele precisa de um ano ou dois para voltar [ao ritmo] no TT. Ele é recordista mundial em um trenó, muro da morte e tudo mais, mas nunca ganhou um TT, então então ele vai dar tudo de si. Eu não quero que ele vá muito longe.” (John McGuinness)
Martin vinha liderando a principal corrida do Ulster Grand Prix em 2015, quando sofreu um acidente e precisou passar alguns dias no hospital. Essa foi sua última corrida de estrada relevante. Desde então, o britânico disse várias vezes que estava se aposentando das pistas.
De forma surpreendente, Martin ressurgiu no cenário em janeiro desse ano, com um contrato com a Honda para pilotar a nova CBR1000RR Fireblade SP2 nas principais corridas de estrada do ano. Seu principal objetivo é vencer no Troféu Turista da Ilha de Man, uma lacuna em sua vencedora carreira.