Em uma prova marcada por disputas intensas e algumas quedas, o francês Matthieu Lussiana foi quem saiu-se vitorioso. A vitória deu ao piloto da equipe de Alex Barros uma boa folga no campeonato que agora está com mais da metade completada.
A largada para o GP de Goiânia da classe GP 1000 da Moto 1000 GP foi bastante movimentada. Matthieu Lussiana assumiu a liderança com o argentino Marcos Solorza saindo de sexto para o segundo lugar, a frente do pole Diego Pierluigi. O paranense Diego Faustino era o brasileiro mais bem colocado na quarta posição, mesmo com toda a pressão exercida por Nasser Al Malki.
Já na segunda volta o primeiro acidente da corrida. O envolvido foi o piloto paulista Ricieri Luvizotto que estava em décimo primeiro. Pierluigi chegou a assumir a segunda posição ao ultrapassar Solorza, mas pouco depois sofreu uma queda na reta dos boxes. O piloto teve que ser atendido na pista e a corrida foi interrompida.
Depois de 20 minutos, uma nova largada foi dada. Solorza chegou a tomar a liderança das mãos de Lussiana, com Faustino observando a disputa entre os dois de perto. Na volta seguinte, Lussiana recuperou a liderança e Faustino também aproveitou para superar Solorza, que ainda foi ultrapassado pelo também argentino Luciano Ribodino.
Solorza foi ultrapassado também foi superado por Wesley Gutierrez. Na sétima volta, Al Malki se aproximou de Gutierrez e aproveitou que o paranaense perdeu algum rendimento para ultrapassá-lo. Gutierrez acabou ultrapassado também por Solorza.
Na frente, Ribodino começava a se aproximar de Lussiana, diminuindo a diferença entre eles a cada volta. Mais atrás, Faustino fazia uma corrida de recuperação e já ingressava no top 5 da corrida. Enquanto isso, Ribodino cometeu um erro e agora era pressinado por Al Malki pela segunda posição.
Na 11º volta, Al Malki acabou caindo na tentativa de ultrapassar Ribodino. Nick Iatauro também sofreu uma queda quando estava em oitavo lugar. Na frente e livre de toda a confusão, Lussiana venceu a corrida com Ribodino em segundo e Solorza em terceiro. Mais tarde, Solorza seria desclassificado por irregularidade técnica em sua moto. A próxima etapa da Moto 1000 GP acontecerá no 26/10 em Curitiba.
Resultado final do GP de Goiânia da Moto 1000 GP classe GP 1000:
1º Matthieu Lussiana (FRA/BMW), Petronas Alex Barros Racing, 21min31s427
2º Luciano Ribodino (ARG/BMW), Aclat Racing, a 1s726
3º Diego Faustino (PR/Suzuki), Team Suzuki-PRT, a 11s105
4º Danilo Lewis (SP/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil-RC3, a 11s171
5º Douglas Figueiredo (SP/BMW), BMW Motorrad Alex Barros Racing, a 30s164
6º Wesley Gutierrez (PR/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, a 42s570
7º Victor Moura (PR/BMW), M2B Racing, a 54s196
Não completaram:
Nasser Al Malki (QAT/Kawasaki), MR Lekhwiya Racing Team, a 2 voltas
Nick Iatauro (SP/Suzuki), Team Suzuki-PRT, a 3 voltas
Renato Andreghetto (SP/Suzuki), Team Suzuki PRT, a 4 voltas
Alan Douglas (PR/Suzuki), Team Suzuki-PRT, a 5 voltas
Luís Fittipaldi (DF/Kawasaki), JC Racing Team, a 6 voltas
Sergio Fasci (ARG/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing, a 11 voltas
Philippe Thiriet (MG/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, a 14 voltas
Desclassificado:
Marcos Solorza (ARG/Kawasaki), Solorza Competition
Não largaram (segunda largada):
Diego Pierluigi (ARG/Kawasaki), JC Racing Team
Ricieri Luvizotto (SP/Kawasaki), MR Lekhwiya Racing Team
Fotos: Site Moto1000GP