A equipe KTM Rally Factory Racing anunciou hoje (23) que Matthias Walkner renovou seu contrato com a marca por mais três temporadas. O austríaco, portanto permanecerá onde está até 2020.
Com a aposentadoria de Marc Coma em 2015, Walkner se tornou, ao lado dos companheiros de equipe Toby Price e Sam Sunderland (vencedores do Dakar em 2016 e 2017) em um dos principais nomes da KTM no Off-Road.
“Como austríaco não há nada mais agradável do que ter uma motocicleta austríaca como melhor parceira e ser capaz de fazer o que você mais gosta“, disse Walkner. O piloto de 30 anos chegou em segundo lugar no Dakar desse ano completando uma dobradinha para a KTM.
“Seu segundo lugar em 2017 foi excelente e temos certeza que ele pode trazer muitos excelentes resultados no futuro“, confiou o diretor da KTM Motorsports Pit Beirer. “Para nós é importante nutrir a próxima geração e ele mostrou que ele pode entregar resultados entre os melhores do mundo. Estamos ansiosos para trabalhar com Matthias nos próximos anos“, encerrou.
A ligação de Walkner com a KTM já é longa. O austríaco começou como piloto de testes em 2004 e foi crescendo até se tornar campeão mundial de motocross na categoria MX3 em 2012. A partir do ano seguinte começou a competir em Rally Raids (de longa duração) vencendo o Rali da Grécia de 2014.
Em 2015 participou de seu primeiro Rali Dakar, mas não chegou ao final. No ano seguinte quebrou a perna em um sério acidente e passou o resto do ano realizando fisioterapias para estar em condições de alinhar na edição 2017.