Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Marzocchi faz parceria com QJ Motors e terá unidade de produção na China

Lucas Carioli 4 de janeiro de 2022




A Marzocchi, conhecida fabricante italiana de suspensões anunciou uma nova parceria com a chinesa QJ Motors. Elas irão instalar uma nova unidade de produção na China.

Operando no vermelho quando era de propriedade da Tenecco, a Marzocchi chegou a fechar as portas em 2015, antes de ser comprada pela VRM S.P.A, uma fornecedora de materiais para a indústria italiana. Pelo jeito, nova controladora, não quis saber de patriotismo e buscou as melhores formas de fabricação e distribuição.

“Quando compramos a Marzocchi, o faturamento era de 8 milhões por ano”, observou o CEO da VRM, Florenzo Vanzetto. “Hoje tem um faturamento de 32 milhões e está crescendo cada vez mais com novos projetos e novas parcerias. Dentro da divisão automotiva da VRM, está se tornando o negócio principal.”



Sua parceria com a Zheijang Mazhuoke Machinery Manufacturing (empresa controladora da QJ Motors e um dos maiores fabricantes de máquinas de duas rodas do mundo) prevê uma nova unidade de produção na província chinesa de Zhejiang, ao sul de Xangai, capaz de fabricar garfos e amortecedores de última geração.

Bom para ambas as partes, o acordo tem como objetivo abastecer o mercado interno e também para exportação (lembre-se que a QJ Motors também é proprietária da Benelli) enquanto a pesquisa e desenvolvimento ainda serão conduzidos na sede da Marzocchi em Bolonha, na Itália.

Está muito difícil para as fabricantes europeias se sustentarem sozinhas nos últimos anos. Com o euro valorizado e a mão de obra mais cara, a solução para manter os preços acessíveis tem sido transferir a produção para mercados emergentes – notadamente China e Índia, os maiores produtores de componentes da atualidade.




Tags: Marzocchi Notícias QJ Motor Slider

Continue Reading

Previous: MV Agusta está desenvolvendo novo motor “acima de 1.000cc”, afirma CEO da marca
Next: Kawasaki anuncia quatro modelos comemorativos de 50 anos da linha Z

Leia também

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400
  • Notícias

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400

18 de julho de 2025
Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho
  • Notícias

Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho

18 de julho de 2025
KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska
  • Notícias

KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska

18 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.