Jorge Martin venceu hoje (6) a Sprint Race do GP da Alemanha de MotoGP no circuito de Sachsenring. O espanhol tomou o comando na terceira volta e chegou a frente de Miguel Oliveira e Francesco Bagnaia.
Martin (Pramac Ducati), que havia conseguido a pole position com volta recorde mais cedo no dia, era o franco favorito para a vitória em um circuito que gosta. Mas na largada, quem se saiu melhor foi Bagnaia (Ducati), que pulou de quarto para primeiro.
Bagnaia bem que tentou sustentar a ponta, mas acabou sendo superado por Martin e por Oliveira (Trackhouse Aprilia) na terceira volta. Os três formaram um grupo compacto na frente, que depois ganhou a companhia de Enea Bastianini (Ducati).
Marc Márquez (Gresini Ducati), que havia largado apenas em 13ª, passou a ser o destaque da corrida, pois iniciou uma forte recuperação; na segunda volta, já era décimo; na quinta volta, já era oitavo e logo ultrapassou Raul Fernandez (Trackhouse Aprilia) para ficar em sétimo.
Não demorou muito para o octacampeão chegar em Maverick Viñales (Aprilia), em sexto, e em Franco Morbidelli (Pramac Ducati) que era o quinto. A ultrapassagem, no entanto aconteceu apenas na última curva da última volta, com Márquez superando Viñales por apenas 0s003!
Lá na frente, Martin já havia cruzado a linha de chegada com mais de meio segundo de vantagem para Oliveira, que resistiu aos ataques de Bagnaia para conseguir o seu primeiro pódio no ano. Apenas um décimo atrás do campeão, cruzou Bastianini em quarto.
Morbidelli foi o quinto, Márquez o sexto e Viñales finalizou em sétimo. Brad Binder foi o melhor piloto da KTM classificado, em oitavo, com Alex Márquez (Gresini Ducati) e Marco Bezzecchi (VR46 Ducati) fechando os dez primeiros. Ninguém caiu nesta corrida.
GP da Alemanha – Sprint Race (10 primeiros)
- Jorge Martin (Ducati), 15 voltas em 20min18s904
- Miguel Oliveira (Aprilia) +0.676
- Pecco Bagnaia (Ducati) +1.311
- Enea Bastianini (Ducati) +1.458
- Franco Morbidelli (Ducati) +5.600
- Marc Márquez (Ducati) +6.281
- Maverick Viñales (Aprilia) +6.284
- Brad Binder (KTM) +9.061
- Alex Márquez (Ducati) +9.201
- Marco Bezzecchi (Ducati) +10.800