Parece mesmo que não veremos Guy Martin em ação em 2016, não pelo menos nas corridas de estrada. O britânico confirmou hoje (26) que não irá participar do velocíssimo Ulster Grand Prix, que começa em 10 de agosto.
Até então, os fãs ainda tinham a esperança de que pudesse participar dessa prova, reconhecida como uma de suas preferidas no calendário das corridas de estrada. Martin, no entanto, afirma que ainda está se recuperado da extenuante “Tour Divide”, uma prova de bicicleta na América do Norte que completou no mês passado.
Além disso, o piloto de 34 anos também vai estar ocupado no próximo mês, em uma tentativa de quebra de recorde no deserto de Bonneville, nos Estados Unidos. O evento estava marcado para o ano passado, mas foi cancelado devido às condições no deserto de sal e foi adiado para esse ano.
Essa será a segunda empreitada desse tipo que Martin tentará em 2016. Em março, o piloto e apresentador de TV também já havia quebrado um recorde de velocidade no “Muro da Morte”, com uma motocicleta modificada. As imagens foram ao ar em seu próprio programa “Speed”, que possui na televisão britânica.
O Ulster Grand Prix foi, de fato, a última corrida de estrada que Martin participou, ainda no ano passado. O britânico, inclusive estava liderando a principal prova, Dundrod 150, quando caiu e fraturou várias costelas, ficando alguns dias no hospital.